Cine em Conjunto

Imagem

Neste mês de outubro, além da sessão das crianças, o Cine Vila irá realizar, no dia 29 às 19h, uma sessão especial no Conjunto Habitacional do Cordeiro, com exibição do filme Avenida Brasília Formosa, do cineasta recifense Gabriel Mascaro. O filme retrata histórias de personagens do bairro de Brasília Teimosa, abordando o processo de retirada de palafitas para construção da Avenida Brasília Formosa e a “relocação” de famílias no Conjunto Habitacional do Cordeiro. 

 

A sessão, feita em parceria com morador@s do habitacional, com o coletivo Resistência Popular e o Laboratório de Mídias Autônomas (LAMA), será a concretização de um antigo desejo de exibir o filme que retrata o local e o seu processo de formação. Com a exibição, o público poderá confrontar a obra cinematográfica com a sua própria história e realidade.

 

Nossa intenção com isso é provocar discussões sobre como a cidade e sua população vem sendo tratada, e proporcionar uma troca de experiências entre diferentes comunidades.

 

 

Avenida Brasília Formosa

Direção: Gabriel Mascaro

Duração: 85min

 

Fábio é garçom e cinegrafista. Registra importantes eventos no bairro de Brasília Teimosa (Recife). No seu acervo, raras imagens da visita do presidente Lula às palafitas. Fábio é contratado pela manicure Débora para fazer um vídeobook e tentar uma vaga no Big Brother. O filme constrói um rico painel sensorial sobre a arquitetura e faz da Avenida uma via de encontros e desejos.

 

O quê? Sessão Cine Vila em Conjunto

Quando? 29 de outubro, às 19h

Onde? Conjunto Habitacional do Cordeiro, Rua Doutor João Lacerda, 450, em frente ao bloco 16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s