Sessões

cartaz 01-01

É com imenso prazer que o Cine Vila, cineclube da Vila Santa Luzia, bairro da Torre, convida você para participar da nossa sessão de estréia! Estaremos dando início a nossas atividades no dia 27 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, no CEPAS – Centro de Ensino Popular e Assistência Social do Recife Santa Paula Frassinetti. A Torre já possuiu dois cinemas: o Cine Teatro Modelo e o Cine Torre, que consistiam em espaços de lazer e cultura para os moradores e também atraiam pessoas de outros bairros. Porém, atualmente esses cinemas encontram-se apenas na memória dos habitantes e em alguns registros escritos e fotográficos.

O Cine Vila é uma iniciativa de três jovens do bairro, dois deles moradores da Vila Santa Luzia, e conta com o apoio do centro comunitário local, o CEPAS. Nossa proposta é exibir mensalmente conteúdos audiovisuais, com acesso gratuito, para promover entretenimento e reflexão com a comunidade e demais espectadores. A Vila Santa Luzia é assim chamada devido a uma histórica devoção dos moradores da Torre à santa protetora da visão. Luzia significa “a luminosa” ou “a que irradia luz”. Visão, luz… cinema!

E para começar, exibiremos Lisbela e o Prisioneiro, do diretor brasileiro Guel Arraes, filme que traz a temática do cinema enquanto espaço de sonho que se mistura à realidade. O filme é uma comédia romântica e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello), e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema. Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino.
Venha participar e convide amigos e familiares!
A entrada é gratuita!
O quê? Estréia do Cine Vila, cineclube da Vila Santa Luzia
Onde? No CEPAS (Centro de Ensino e Assistência Social do Recife Santa Paula Frassinetti), Rua Souza Bandeira Q L1, Vila Santa Luzia. Bairro da Torre – Recife-PE
Quando? dia 27 de fevereiro, às 19h
Camila de Melo Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s