Cine Vila exibe filmes ao ar livre em sessão especial

cine vila setembro RGB-09-09

Este mês o Cine Vila fará sua primeira sessão ao ar livre, que será realizada próximo à Praça da Torre, no chamado campo do Bueirão. Em parceria com o CEPAS, centro comunitário da Vila Santa Luzia, o Cine Vila se propõe a movimentar culturalmente as ruas da comunidade. A sessão acontecerá no próximo domingo, às 18h, e contará também com música e grafite. Os filmes escolhidos trazem à tona o Rio Capibaribe, o lixo e as estratégias perversas do capitalismo para estimular o consumo desenfreado. Para o debate, teremos a presença de integrantes da cooperativa de coleta seletiva da Vila Santa Luzia. Venha participar desta sessão! Estaremos abert@s a apresentações artísticas e culturais do público!

 

Confira as sinopses abaixo:

RECIFE DE DENTRO PRA FORA – Direção: Kátia Mesel | Gênero: Documentário | Ano: 1997 | Duração: 15 minutos

Sinopse: Documentário poético sobre o rio Capibaribe, inspirado no poema “Cão sem Plumas” de João Cabral de Mello Neto. Mostra os diversos aspectos do rio, do mar, da natureza e da cidade com sua miséria, seus pescadores e sua esperança.

ILHA DAS FLORES – Direção:Jorge Furtado | Gênero: Documentário | Ano: 1989 | Duração: 13 minutos

Sinopse: Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

CRIANÇA – A ALMA DO NEGÓCIO – Direção: Estela Renner | Gênero: Documentário | Ano: 2008 | Duração: 49 minutos

Sinopse: O documentário promove uma reflexão sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes. E mostra uma realidade difícil de acreditar: crianças que preferem ir ao shopping a brincar, conhecem marcas pelo logotipo, e apesar de terem uma vasta coleção de brinquedos e jogos se encantam mesmo é por um pequeno bonequinho de plástico.de deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.

O quê? Cine Vila realiza sessão ao ar livre

Quando? 22 de Setembro, às 19h

Onde?  Rua Zilda S. de Santana, em frente ao Campo do bueirão, Vila Santa Luzia, Torre, Recife-PE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s